|
Tuesday, May 4, 2010 |
Friday, July 16, 2010 3:54:41 AM |
14 [0.00% of all post / 0.00 posts per day] |
|
Obrigada !!!
|
MARIZA, e uma fadista, canta Fado,
a musica que nos (os alunos aqui ) sabemos e gostamos foi
ROSA BRANCA
De Rosa ao peito na roda Eu bailei com quem calhou Tantas voltas dei bailando Que a rosa se desfolhou
Quem tem, quem tem Amor a seu jeito Colha a rosa branca Ponha a rosa ao peito
Oh roseira, roseirinha Roseira do meu jardim Se de rosas gostas tanto Porque não gostas de mim?
Quem tem, quem tem Amor a seu jeito Colha a rosa branca Ponha a rosa ao peito
MARIZA_ROSA BRANCA
|
ola Yelena !!
a verdade , eu nao "nao gosto" o Nuno, mas eu nao gosto o filme Alice eu nao sei pq das muitas forums esse filme foi suceso, ehehhe, pois pq nos na Asia, nao costumavam ver filme com esse typo de fim. sem feliz , muitas "flashback", "close up" imagem, etc
se vc tem o filme favorito em Portugues pode me partilhar ? obrigada e ate logo
|
sklinke wrote:Homenagem à nossa língua:
Língua Portuguesa
Olavo Bilac
Última flor do Lácio, inculta e bela, És, a um tempo, esplendor e sepultura: Ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela...
Amo-te assim, desconhecida e obscura. Tuba de alto clangor, lira singela, Que tens o trom e o silvo da procela, E o arrolo da saudade e da ternura!
Amo o teu viço agreste e o teu aroma De virgens selvas e de oceano largo! Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
em que da voz materna ouvi: "meu filho!", E em que Camões chorou, no exílio amargo, O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
ola Sky vou partilhar esta poema . amei , e pensei se muito fixe para meu grupo no facebook.
obrigada por tudo !!
|
ola sklinke encontramos mais aqui
PORTUGUESE FILM SCREENING BOOKLET
sao Portuguese filmes que mostram aqui na embaixada do Portugal escolhou pela minha professora, para os alunos . e claro tem o "ALICE" la ehehhe
Podes ver pela revisao / analise no livroinho (mini book ?)
|
IMPERATIVO
esses papeis fiz para vc, pode compreender no melhor jeito espero que vc tem mais clara depois
boa semana para voce !! >DJ<
|
ola skilinke ( como se chama melhor ?) ehehhe
Do meu conhecimento estao sao os diferentes encontro PB e PE ( POrtugues Brasil e Portugues Europeau / Portugues Portuga; )
um deles : Esse gerundio para mostrar os accoes que ainda fazer no momento . Pois em English = Present Continous tense
em PE usa estar + a + infinitivo
- Eu estou a comecar de escrever, e voce esta a jantar - Nos estamos a corrigir os seus exame
em PB usa Estar + -------ndo (gerundio)
- Ela esta comprando ao supermercardo - Eles estao encontrando agora
tambem aconteceu no perguntacao
- O que ele esta a comprar ? (PE) - O que ele esta comprando ? (PB)
tambem ha diferencia em reflexivo
- Eu amo te (PE) - Eu te amo (PB)
mas ambos modos sao certos
( estou ainda aprendendo ) um abraco da Jacarta !! >DJ<
|
Ahhh vc tem sorte ! encontrei numa versao no scribd (pdf ) da essa pessoa que eu te contei antes
pode encontrar aqui DICIONARIO TETUM_INDONESIO_INGLES
boa sorte !!
|
oiii Sou Indonesia por isso moro perto de Timor ne? eu conheco um autore que publicar um dicionario tetum I know a man whom published dictionary about tetum and he also have an interesting about it you can join and visit our group, and post your inquiry there
LEARNING PORTUGUESE I hope he have a version in "scribd" to share for you
Obrigada ate logo
|
OBRIGADA !!! nao e facil para traduzir a lingua nao cada a frasa pode traduz um por um tem muitas regras, idiomas, expressoes, e tambem culturais que absorve .
|
|