mailing list For webmasters
Welcome Guest
Profile: Alex Broering
About
User Name: Alex Broering
Forum Rank: Newbie
Gender: None Specified
Statistics
Joined: Monday, April 19, 2010
Last Visit: Thursday, May 20, 2010 4:57:35 PM
Number of Posts: 1
[0.00% of all post / 0.00 posts per day]
Avatar
  Last 10 Posts
Topic: EU PRECISO DE AJUDA DOS BRAZILEIROS, POR FAVOR! OBRIGADO! POR QUE E QUE A GENTE BRAZILEIRA FALA ASSI
Posted: Monday, April 19, 2010 10:27:41 PM
Boa noite Yelena! Sou brasileiro de Florianópolis, estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.

Quanto a pronuncia do "de" e "te": é unicamente devido ao sotaque de cada região. Inclusive, no Brasil, regiões diferentes pronunciam de maneiras diferentes as mesmas palavras.
A grande maioria das pessoas do Brasil pronunciam o "te" e o "de" (quando está no final da palavra) com sons de "ti" e "di", mas com a pronuncia do "i" bem baixa. No caso do "ti" como a palavra americana "boot", e no caso do "di" como a palavra americana "hand".
Ex.: "Este leite está quente" "[est leit está quent]", "O vampiro era de verdade" "[O vampiro era d verdad]".

Quanto ao Obrigado(a): como és uma mulher, sempre falarás obrigada, com A, independentemente do sexo da outra pessoa. Isso é uma regra. Quando um homem for agradecer deverá falar obrigadO. Uma variante é usar a palavra "agradecida" quando quem agradece é a mulher. Um outro agradecimento informal (gíria) mas muito usado é "valeu!".

Quanto ao "L" com som de "U": o L, quando for a última letra da palavra, sempre terá som de U aqui no Brasil. Em Portugal, devido a influência espanhola, o som é pronunciado com o toque da lingua no céu da boca, como a palavra LA.

Quanto ao fala-se: Primeiramente se-fala (com hífen) não existe. Essa frase pode ser substituída por "se fala" ou "fala-se". Mas em alguns casos, como em início de frase, não devemos usar proclise (se fala). Ex.: "Fala-se pelo mundo que o Brasil é muito bonito". Essa frase está correta.

Quanto aos erros gramaticais: não se escreve "frecuente" mas sim "frequente" (apesar dos dois terem o mesmo som). O mesmo vale para "cual", o correto é "qual".

Outro erro é usar a frase "a gente brasileira", o correto é "as pessoas brasileiras" ou apenas "os brasileiros" (vale para o povo em geral, homens e mulheres).

É isso ai Yelena. Até mais! Abraços