The Free Dictionary  
mailing list For webmasters
Welcome Guest Forum Search | Active Topics | Members

Profile: R1c4rd0
About
User Name: R1c4rd0
Forum Rank: Newbie
Statistics
Last Visit: Tuesday, November 1, 2011 1:13:38 PM
Number of Posts: 5
[0.00% of all post / 0.00 posts per day]
  Last 10 Posts
Topic: Poblema e célebro
Posted: Wednesday, November 25, 2009 11:09:14 AM
Eu já escutei pessoas no banco afirmarem que o cartão de crédito/debito estava ''bronqueado'' ao invés de ''bloqueado''. Dependendo da pessoa e da situação de conversa até podemos corrigir, o problema é passarmos como pessoas ''chatas'' ou ''intrometidas'' procurando corrigir ''erros bobos''. É preciso ter jeito e paciência, se conhecemos quem cometeu o erro podemos corrigir essa pessoa.
Topic: Verbosos ou verborrágicos?
Posted: Wednesday, November 25, 2009 11:01:52 AM
Existem textos complexos belíssimos e existem textos complexos que se auto-destroem, destroem quem os escreveu e destroem quem pretende compreender o que está escrito. Um americano recentemente lançou a idéia de facilitar a linguagem dos textos técnicos/científicos/jurídicos. Isso seria bastante difícil de ver por aqui entre nós povos latinos, especialmente falantes da língua portuguesa. Ninguém até agora propôs ensinar ''Português Simplificado'' isso não iria funcionar entre nós.
Topic: Um texto de Saramago
Posted: Wednesday, November 25, 2009 10:46:02 AM
Tomei a liberdade de publicar esse texto no meu blog, que infelizmente não tenho tempo para atualizar devido aos compromissos. Obrigado por compartilhá-lo conosco.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?
- Ferreira Gullar
Topic: Dicionários
Posted: Wednesday, November 25, 2009 10:36:33 AM
O pequeno dicionário da Ediouro - Sérgio Ximenes seria o dicionário que eu recomendaria a todos os estudantes de Português de nível básico. Para o meu trabalho uso o Houaiss Eletrônico 3 enquanto não chega o dicionário revisado pelo novo acordo, gosto do Michaelis (2 volumes) para consultas mais simples, acho mais difícil e ruim utilizar o Aurélio.
Topic: Cadê todo mundo?
Posted: Wednesday, November 25, 2009 10:22:33 AM
Acabei de descobrir este Forum e fiquei ainda mais contente em saber que existe esse espaço. Infelizmente não há ainda opção para a nossa inculta e bela língua portuguesa. No entanto outras línguas menores tem mais espaço. Vamos lutar pelo nosso aqui. Gostaria muito de trocar idéias com todos, fico à disposição para contato, trabalho como tradutor. (em tempo: o corretor ortográfico do meu navegador sublinhou esta palavra 'tradutor' como errada! nem a tecnologia está a nosso favor.)