|
 Rank: Advanced Member
|
BOA TARDE, MEUS AMORES! EU SO FAO DE CANTANTE BRASILEIRO ROBERTO CARLOS! PROCURO OUTROS ADMIRADORES DELE!!! E TAMBEM EU GOSTO DOS CANTANTES FABIO JUNIOR E ALEXANDRE PIRES! POR FAVOR! YELENA.
|
|
Joined: 3/11/2009 Posts: 345 Neurons: 1,038 Location: Australia
|
Olá Yelena
Bem-vinda ao fórum.
Não será difícil você encontrar fãs do Roberto Carlos. No Brasil, ele ainda é conhecido como o "Rei Roberto Carlos". Minha mãe foi em um dos shows dele e disse que foi maravilhoso. Principalmente porque ele traz a orquestra e dá um show de competência.
Quanto ao Alexandre Pires, peço licença para não comentar, acho que o tempo dele já passou. Da mesma forma com o Fábio Júnior.
Só uma correção: todos os três são "cantores" e não "cantantes".
Abraços
|
|
|
Obrigadissimo pela correcao! Como e que o tempo dele ja passou?! Ele e muito jovem ainda! E canta fantastico! E Fabio Junior tambem! A musica nunca passa do tempo! Nas cancoes em geral se canta sobre o amor, a amizade, a separacao, a tristeza, e muitas outras coisas! Sao coisas eternas, tambem nunca passam do tempo!!!
|
|
Rank: Newbie
|
Para voce 1 especial do falecido cantor do Rio de Janeiro:Tim Maia http://www.youtube.com/watch?v=Ks1bZw6ZD84
|
|
|
OBRIGADO!
|
|
Joined: 4/7/2010 Posts: 1 Neurons: 3 Location: United States
|
Yelena,
Pelo que sei de russo (quase nada), o seu nome é de mulher. Se você é do sexo feminino, você deve dizer Obrigada. Homens dizem Obrigado.
No Brasil hoje em dia há muitos serviços automatizados onde as gravações são feitas por mulheres. Estas mulheres em geral agradecem a atenção, a visita, ou qualquer outra coisa, mas falam Obrigado. Suponho que tenham sido pagas para ler o texto e o fazem ipsis litteris, mas soa muito mal pois uma mulher deve usar a forma feminina da palavra.
|
|
|
Bom dia! P`ra brasileira: Um dia eu falava desse tema com uma mulher de Angola e ela me disse que mulheres tambem dizem Obrigado. Yelena. (Eu so uma garota).
|
|
|
Bom Dia, Yelena!
Sim, mulheres também dizem obrigado. Mas, além de não ser comum, pelo menos aqui no Brasil, soa melhor quando as mulheres dizem obrigada.
|
|
|
Outro retoque: no Brasil, quando abreviamos "para", não usamos apóstrofe. Usamos, assim, "pra", ao invés de "p'ra". Estou quase certo que em Portugal usa-se assim, como o fazes, mas aqui isso é incomum.
|
|
|
Bom dia, meus queridos! Ta bom, vamos dizer OBRIGADA! Eu peco perdao! Obrigada pela (meu Deus, nao soa aqui Obrigada!) sua ajuda! Yelena. Russia, Moscovo.
|
|
|
Ói gente!
Vou me apresentar: Me chamo Eric, sou da Cidade De Mexico e gosto muito de aprender idiomas, entre eles o português, Acho o meu é muito ruim mais posso-lhes entender e isso é um grande prazer para mim.
Pois Eu também sou fã desse seu grande idolo o Roberto Carlos, gosto muito das suas canções em português, em espanhol não muito (he he). Além dele, gosto muito da Ivete Sangalo, Sandy e júnior, Paralamas do s., Pato Fu, Victor e Leo, Gal Costa, Jorge Ben.
Ate Mais!
|
|
Joined: 10/17/2011 Posts: 4 Neurons: 12 Location: Brazil (Natal)
|
Guibor wrote:Outro retoque: no Brasil, quando abreviamos "para", não usamos apóstrofe. Usamos, assim, "pra", ao invés de "p'ra". Estou quase certo que em Portugal usa-se assim, como o fazes, mas aqui isso é incomum. E mais um: Apóstrofe é de estilística, apóstrofo que é o sinal gráfico. ;) Eu costumava jogar com portugueses ano passado, nunca vi nenhum usá-la com apóstrofo, aliás.
|
|
Guest |