|
Rank: Advanced Member
Joined: 3/11/2009 Posts: 345 Neurons: 1,038 Location: Australia
|
Olá, estou procurando filmes em Língua Portuguesa para mostrar a alguns amigos australianos.
Tenho alguns brasileiros, mas gostaria de indicações de outros países também.
Obrigada.
|
|
Rank: Newbie
|
oi, sklinke! tu tens preferencia por alguma temática? ou podem ser filmes de qualquer gênero?
|
|
|
Olá, a preferência é mais por filmes que mostrem a cultura do país, mas sem muita violência.
Por exemplo, assistimos a uma produção entre Brasil, Uruguai e França (falado em Espanhol) que se chamava "O Banheiro do Papa", filme encantador e bem realista sobre as dificuldades e a situação econômica da população.
Grata
|
|
Rank: Member
|
Algumas sugestões:
- O Auto da Compadecida
- Central do Brasil
- Não por acaso
Se você quiser mais, é só avisar. :)
|
|
|
Muito obrigada. Você poderia indicar também algum filme produzido em Portugal? Eu tenho mostrado alguns vídeos curtos que encontro do YouTube, mas você sabe como é a qualidade... Há uma biblioteca aqui que se interessa por recomendações, para que eles possam manter o acervo em português atualizado.
|
|
|
Filme português: Alice --> http://filmesportugueses.com/alice/Espero que ajude :)
|
|
|
Obrigada, sou fã do Nuno Lopes!
|
|
Joined: 5/4/2010 Posts: 14 Neurons: 42 Location: Indonesia, Jakarta
|
ola sklinke encontramos mais aqui PORTUGUESE FILM SCREENING BOOKLETsao Portuguese filmes que mostram aqui na embaixada do Portugal escolhou pela minha professora, para os alunos . e claro tem o "ALICE" la ehehhe Podes ver pela revisao / analise no livroinho (mini book ?)
|
|
|
E eu nao gosto de Nuno lopes! Yelena.
|
|
Joined: 5/4/2010 Posts: 14 Neurons: 42 Location: Indonesia, Jakarta
|
ola Yelena !!
a verdade , eu nao "nao gosto" o Nuno, mas eu nao gosto o filme Alice eu nao sei pq das muitas forums esse filme foi suceso, ehehhe, pois pq nos na Asia, nao costumavam ver filme com esse typo de fim. sem feliz , muitas "flashback", "close up" imagem, etc
se vc tem o filme favorito em Portugues pode me partilhar ? obrigada e ate logo
|
|
Rank: Newbie
|
Pelo tempo desta mensagem não sei se você ainda quer dicas de filmes brasileiros, de qualquer forma seguem minhas dicas: - Deus é brasileiro; - Estômago;
Entrei neste site por causa do inglês e me surpreendi com um fórum só para a língua portuguesa, muito legal.
|
|
Joined: 12/27/2016 Posts: 190 Neurons: 252,218 Location: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
|
Gosto muito de alguns ambientados em regiões mais afastadas do Brasil. Mostram o nosso idioma de uma maneira única.
- O Alto da Compadecida. (Melhor filme brasileiro na minha opinião)
- Amazônia de Galvez à Chico Mendes (Série que mostra a história do Acre)
Fica a dica
|
|
Guest |