The Free Dictionary  
mailing list For webmasters
Welcome Guest Forum Search | Active Topics | Members

Profile: ribeiroferro
About
User Name: ribeiroferro
Forum Rank: Newbie
Occupation:
Interests:
Home Page
Statistics
Last Visit: Tuesday, June 12, 2012 9:57:40 PM
Number of Posts: 1
[0.00% of all post / 0.00 posts per day]
  Last 10 Posts
Topic: EU PRECISO DE AJUDA DOS BRAZILEIROS, POR FAVOR! OBRIGADO! POR QUE E QUE A GENTE BRAZILEIRA FALA ASSI
Posted: Tuesday, June 12, 2012 9:37:42 PM
YELENA KONDAUROVA wrote:
Boa tarde! Que tal? O meu nome e Yelena, eu so da Russia, do Moscovo! Muito prazer! Eu preciso de ajuda dos brazileiros, por favor! Eu gostaria de saber por que e que a gente brazileira fala assim?! Muito obrigado! O que significa a palavra: "Nossa!" Tambem cuando a gente chama na porta, uma pessoa abre a porta e diz:" Pois, nao?" O que e que significa isso, por favor! Obrigado! Applause Yelena. Russia, Moscovo.

Привет Yelena.
Como vai?
Nossa é uma expressão de surpresa. Ex - Nossa que dia lindo... Nossa, como o seu País é bonito.
Pois não ?- significa - o que vc quer?, o que vc precisa ? É uma maneira de se colocar a disposição de alguém.
Li a resposta de Nias e achei muito boa a explicação.

Estou aprendendo algumas palavras e expressões em russo. A sua Língua é muito legal.
Tenho uma amiga em Krasnoyarsk, na sibéria, que está aprendendo português.Nós estamos trocando cohecimentos e tem sido muito bom.
Пока ,3дcoн.

Main Forum RSS : RSS
Forum Terms and Guidelines | Privacy policy | Copyright © 2008-2019 Farlex, Inc. All rights reserved.