The Free Dictionary  
mailing list For webmasters
Welcome Guest Forum Search | Active Topics | Members

EU SO FAO DE CANTANTE BRASILEIRO ROBERTO CARLOS! Options
YELENA KONDAUROVA
Posted: Thursday, March 18, 2010 8:51:48 AM

Rank: Advanced Member

Neurons: 600
BOA TARDE, MEUS AMORES! EU SO FAO DE CANTANTE BRASILEIRO ROBERTO CARLOS! PROCURO OUTROS ADMIRADORES DELE!!! E TAMBEM EU GOSTO DOS CANTANTES FABIO JUNIOR E ALEXANDRE PIRES! POR FAVOR! YELENA.
sklinke
Posted: Sunday, March 21, 2010 7:48:46 PM

Neurons: 1,038
Olá Yelena

Bem-vinda ao fórum.

Não será difícil você encontrar fãs do Roberto Carlos. No Brasil, ele ainda é conhecido como o "Rei Roberto Carlos". Minha mãe foi em um dos shows dele e disse que foi maravilhoso. Principalmente porque ele traz a orquestra e dá um show de competência.

Quanto ao Alexandre Pires, peço licença para não comentar, acho que o tempo dele já passou. Da mesma forma com o Fábio Júnior.

Só uma correção: todos os três são "cantores" e não "cantantes".

Abraços

YELENA KONDAUROVA
Posted: Monday, March 22, 2010 4:03:21 AM

Obrigadissimo pela correcao!
Como e que o tempo dele ja passou?! Ele e muito jovem ainda! E canta fantastico! E Fabio Junior tambem! A musica nunca passa do tempo! Nas cancoes em geral se canta sobre o amor, a amizade, a separacao, a tristeza, e muitas outras coisas! Sao coisas eternas, tambem nunca passam do tempo!!!
awaruapidiju
Posted: Monday, March 22, 2010 1:56:05 PM
Rank: Newbie

Neurons: 9
Para voce 1 especial do falecido cantor do Rio de Janeiro:Tim Maia
http://www.youtube.com/watch?v=Ks1bZw6ZD84
YELENA KONDAUROVA
Posted: Monday, March 22, 2010 2:49:44 PM

OBRIGADO!
brasileira
Posted: Wednesday, April 7, 2010 9:51:01 AM

Neurons: 3
Yelena,

Pelo que sei de russo (quase nada), o seu nome é de mulher. Se você é do sexo feminino, você deve dizer Obrigada. Homens dizem Obrigado.

No Brasil hoje em dia há muitos serviços automatizados onde as gravações são feitas por mulheres. Estas mulheres em geral agradecem a atenção, a visita, ou qualquer outra coisa, mas falam Obrigado. Suponho que tenham sido pagas para ler o texto e o fazem ipsis litteris, mas soa muito mal pois uma mulher deve usar a forma feminina da palavra.
YELENA KONDAUROVA
Posted: Friday, April 9, 2010 3:34:53 AM

Bom dia! P`ra brasileira: Um dia eu falava desse tema com uma mulher de Angola e ela me disse que mulheres tambem dizem Obrigado. Yelena. (Eu so uma garota).
Alexandre Ronqui
Posted: Friday, April 9, 2010 10:27:36 AM

Bom Dia, Yelena!

Sim, mulheres também dizem obrigado. Mas, além de não ser comum, pelo menos aqui no Brasil, soa melhor quando as mulheres dizem obrigada.
Guibor
Posted: Friday, April 9, 2010 7:16:31 PM

Outro retoque: no Brasil, quando abreviamos "para", não usamos apóstrofe. Usamos, assim, "pra", ao invés de "p'ra". Estou quase certo que em Portugal usa-se assim, como o fazes, mas aqui isso é incomum.
YELENA KONDAUROVA
Posted: Saturday, April 10, 2010 3:11:41 AM

Bom dia, meus queridos! Ta bom, vamos dizer OBRIGADA! Eu peco perdao! Obrigada pela (meu Deus, nao soa aqui Obrigada!) sua ajuda! Yelena. Russia, Moscovo.
ERic Guerrero
Posted: Sunday, May 9, 2010 1:18:51 AM

Neurons: 18
Ói gente!

Vou me apresentar: Me chamo Eric, sou da Cidade De Mexico e gosto muito de aprender idiomas, entre eles o português, Acho o meu é muito ruim mais posso-lhes entender e isso é um grande prazer para mim.

Pois Eu também sou fã desse seu grande idolo o Roberto Carlos, gosto muito das suas canções em português, em espanhol não muito (he he). Além dele, gosto muito da Ivete Sangalo, Sandy e júnior, Paralamas do s., Pato Fu, Victor e Leo, Gal Costa, Jorge Ben.

Ate Mais!

EdwardSoares
Posted: Monday, October 17, 2011 1:52:10 PM

Neurons: 12
Guibor wrote:
Outro retoque: no Brasil, quando abreviamos "para", não usamos apóstrofe. Usamos, assim, "pra", ao invés de "p'ra". Estou quase certo que em Portugal usa-se assim, como o fazes, mas aqui isso é incomum.

E mais um: Apóstrofe é de estilística, apóstrofo que é o sinal gráfico. ;) Eu costumava jogar com portugueses ano passado, nunca vi nenhum usá-la com apóstrofo, aliás.
Users browsing this topic
Guest

Forum Jump
You cannot post new topics in this forum.
You cannot reply to topics in this forum.
You cannot delete your posts in this forum.
You cannot edit your posts in this forum.
You cannot create polls in this forum.
You cannot vote in polls in this forum.

Main Forum RSS : RSS
Forum Terms and Guidelines | Privacy policy | Copyright © 2008-2019 Farlex, Inc. All rights reserved.