The Free Dictionary  
mailing list For webmasters
Welcome Guest Forum Search | Active Topics | Members

He dropped 200 leased for ranchers in Oklahoma Every one of them had a fatal flaw in favor of the ra Options
Adriano_CSI
Posted: Tuesday, August 11, 2009 3:02:20 PM

Rank: Newbie

Neurons: 24

"He dropped 200 leased for ranchers in Oklahoma Every one of them had a fatal flaw
in favor of the ranchers".

Minha tradução é mais ou menos assim:

"Ele liberou 200 arrendamentos para os fazedeiros em Oklahoma para cada um deles que tiveram falência em favor dos fazendeiros."

a minha tradução está boa?
Ahimsa
Posted: Wednesday, August 12, 2009 5:34:25 AM

Rank: Advanced Member

Neurons: 420
Olá Adriano,

Após ter lido algumas coisas sobre "dropping leases", na frase "Every one of them had a fatal flaw in favour of the ranchers" entendo o seguinte:
- o contrato de arrendamento tinha um erro/falha fatal, que favorecia os fazendeiros
- o advogado tirou partido desta situação para pôr termo ao contrato de arrendamento (drop lease).

Assim, traduziria da seguinte forma:

Ele pôs termo a 200 contratos de arrendamento para fazendeiros em Oklahoma. Todos os contratos, sem excepção, tinham um erro fatal, que favorecia os fazendeiros.

Alerto que não sou tradutora, pelo que a correspondência dos termos não será ideal e, para além disso, sou portuguesa, pelo que expresso-me de forma diferente.

Julgo que precisamos da ajuda do Gil, que é o "nosso homem de Direito" aqui no Forum.

Boa sorte na tradução! :)

To have another language is to possess a second soul. Charlemagne (742-814 A.D.)
sklinke
Posted: Friday, August 14, 2009 11:38:33 PM
Rank: Advanced Member

Neurons: 1,038
Isso mesmo, onde está o Gil?
Users browsing this topic
Guest

Forum Jump
You cannot post new topics in this forum.
You cannot reply to topics in this forum.
You cannot delete your posts in this forum.
You cannot edit your posts in this forum.
You cannot create polls in this forum.
You cannot vote in polls in this forum.

Main Forum RSS : RSS
Forum Terms and Guidelines. Copyright © 2008-2018 Farlex, Inc. All rights reserved.